“Homens são aqueles que ajudam as mulheres a estruturarem a família. As mulheres têm pai, marido, filhos… Ajudando os homens eu também ajudo as mulheres”.

“A medicina para mim não foi bem uma escolha. Foi algo natural, uma espécie de herança. De certa forma, fui influenciado pelo meu pai Elsior Coutinho, que era médico, farmacêutico e professor de farmacologia. Ele ensinava como extrair remédios das plantas, coisa que meu avô fazia, apesar de não ser formado. Meu avô era um prático da medicina e meu pai, com certeza, inspirou-se nele.”

Dr. Elsimar Coutinho

Testosterona

O que a testosterona proporciona aos homens

Bons níveis de testosterona garantem aos homens a atratividade diante do sexo oposto. O hormônio mantém ossos fortes, ombros largos e massa muscular nos braços e peitos, e ajuda na perda de gordura abdominal. Além disso, é responsável pela liberação do cheiro característico do macho que transmite, de forma instintiva, que ele é um ser saudável e apto para procriar e proteger sua fêmea e crias.

A testosterona ainda melhora o sono, preserva a boa aparência, protege o coração e previne doenças da "velhice".

Por que é fundamental se cuidar

O homem com níveis baixos de testosterona perde o interesse sexual e fica apático, o que compromete seu relacionamento e sua auto-estima. Sem libido, ele também perde o prazer de viver. Passa a não ter energia e disposição, tanto para trabalhar e enfrentar desafios como para se divertir.

A falta de testosterona também deixa o homem irritado e com o corpo vulnerável a doenças. Com a sensação de que já não serve mais para nada, perde confiança em si mesmo. Já não investe mais em paqueras, já não corre mais riscos, já não aposta mais na vida.

A testosterona afasta o medo e atrai um mundo de coisas boas

Quem apresenta bons níveis de testosterona não tem medo de ficar velho, sozinho, pobre, doente ou morrer. Ao contrário, ganha coragem e disposição, passa a viver intensamente e a desfrutar dos prazeres que cada segundo proporciona.

Muito mais confiante e com a auto-estima lá em cima, o homem com bons níveis de testosterona acaba por se destacar, social e profissionalmente, até mesmo diante dos mais novos.

A testosterona aflora no homem de meia-idade ou idoso a virilidade de um jovem e perpertua nele a essência de másculo.