A mulher moderna

“Nós estamos aqui por causa delas e nada mais justo do que dedicar meu trabalho ao bem-estar e à saúde das mulheres.”

Dr. Elsimar Coutinho

Menstruação – A Sangria Inútil

A menstruação parece hoje ser um assunto já debatido e fácil de lidar para as mulheres. Mas a realidade não é bem essa. Quando se fala em menstruação, muitas são as queixas feitas sobre todos os sintomas, ou efeitos, causados por ela.

Mulheres reclamam de dor de cabeça, de dores nos seios e nas pernas, de inchaço abdominal, de cólica, de irritabilidade, de variação de humor, de sensação de cansaço. Esses e outros incômodos chegam um pouco antes da menstruação e, em muitos casos, só vão embora muito depois que a menstruação vai embora.

Interessado em amenizar esses efeitos desconfortáveis, o médico e cientista Dr. Elsimar Coutinho dedica-se, há mais de cinco décadas, ao estudo do mecanismo que define a menstruação e dos métodos que amenizam os sintomas ruins relatados pelas mulheres.

Dr. Elsimar Coutinho defende que a menstruação é uma sangria inútil. Para ele, atrelar os conceitos de feminilidade, fertilidade e juventude à presença da menstruação é um erro que precisa ser consertado. E a medicina é apontada por ele como a melhor forma de devolver à mulher o bem-estar que lhe era negado por questões simplesmente culturais.

No tempo dos primatas, quando ainda não havia o que hoje se chama de "civilização", as mulheres menstruavam poucas vezes na vida, já que a cada ovulação, ela se relacionava sexualmente com o seu parceiro gerando assim, uma gravidez seguida da outra. As conquistas femininas ao longo dos anos fizeram com que a mulher pudesse decidir pela gestação e que o número de gestações e filhos fosse cada vez menor, já que essa mulher começou a desbravar o campo do crescimento pessoal e, principalmente profissional dentro da sociedade.

Portanto, a idéia de que menstruar mensalmente é uma invenção da civilização moderna é defendida com convicção pelo Dr. Elsimar Coutinho. Mais ainda, para ele, a menstruação é uma sangria inútil e que afasta a mulher de uma qualidade de vida plena, sem dores, nem limitações, e traz, além de incômodos periódicos, doenças que podem influenciar negativamente na qualidade do desenvolvimento dessa mulher.

Foi a partir dessas observações que Dr. Elsimar Coutinho desenvolveu os Implantes Hormonais com substâncias, que além de livrar a mulher dos problemas ligados à menstruação - como TPM, menopausa e outras situações - também devolve à mulher o direito de desfrutar de uma vida mais tranqüila, distante de problemas ligados aos hormônios sexuais.

Portanto, para desfrutar dessa melhoria da qualidade de vida, da possibilidade de se relacionar pessoal, profissional, amorosa e sexualmente de maneira plena e consciente, então você está no lugar certo e no caminho da escolha certa: os implantes hormonais como método de supressão da menstruação e reposição hormonal.

A partir de agora, você conhecerá cada caso que pode ser tratado através da Terapia de Reposição Hormonal e poderá tirar todas as dúvidas sobre os problemas ligados aos hormônios e como os Implantes Hormonais estão habilitados para solucioná-los.