A mulher moderna
“Nós estamos aqui por causa delas e nada mais justo do que dedicar meu trabalho ao bem-estar e à saúde das mulheres.”
Dr. Elsimar Coutinho“Nós estamos aqui por causa delas e nada mais justo do que dedicar meu trabalho ao bem-estar e à saúde das mulheres.”
Dr. Elsimar CoutinhoA Síndrome dos Ovários Policísticos é uma doença caracterizada por longos períodos sem a ocorrência de menstruação ou longos períodos de sangramento, alternados ou não.
Para se diagnosticar a doença é necessária a presença de alguns sintomas: herança diabética, hipoglicemia, ovário policístico detectado no ultra-som, falta de ovulação crônica ou deficiência de ovulação e sinais clínicos ou laboratoriais de hiperandrogenismo.
Estima-se que cerca de 25% da população feminina sofra com o problema. Por não terem uma ovulação regular, as mulheres com a Síndrome dos Ovários Policísticos - SOP acabam tendo dificuldade em engravidar. Além disso, também apresentam com freqüência acne, queda de cabelo, pele oleosa, aumento de pêlos no corpo, por conta do androgenismo, e obesidade. Na seção "Contracepção" você pode encontrar mais informações sobre o tratamento.