Mais de meio século dedicado
ao estudo da química da vida

“A medicina para mim não foi bem uma escolha. Foi algo natural, uma espécie de herança. De certa forma, fui influenciado pelo meu pai Elsior Coutinho, que era médico, farmacêutico e professor de farmacologia. Ele ensinava como extrair remédios das plantas, coisa que meu avô fazia, apesar de não ser formado. Meu avô era um prático da medicina e meu pai, com certeza, inspirou-se nele.”

Dr. Elsimar Coutinho

CEPARH – Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana

O CEPARH - Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana é um moderníssimo centro que não só se dedica à pesquisa em reprodução humana e planejamento familiar, mas atua também em outras áreas de diagnóstico e tratamento, envolvendo equipamentos modernos e eficientes.

O CEPARH possui laboratórios para exames complementares, um moderno e bem equipado centro cirúrgico, Day Hospital e internamento.

Além do tratamento particular e conveniado, o CEPARH atende também pessoas carentes que necessitam de assistência em planejamento familiar, independente de sexo, cor, religião, ideologia ou nível social.

Construído em área arborizada e ajardinada o centro é composto de três prédios, com instalações modernas e confortáveis, além de área privativa para estacionamento com manobrista.

O CEPARH vem cumprindo fielmente os objetivos para os quais foi criado, sendo hoje uma instituição de renome internacional.

Hoje, com 84 anos, Dr. Elsimar M. Coutinho considera-se plenamente realizado por ter contribuído para que o ser humano possa concretizar seus sonhos e viver melhor.

Ainda assim, acredita que sua missão não chegou ao fim. Atualmente, além de clinicar em diversas cidades, Dr. Elsimar M. Coutinho dirige o Centro de Pesquisa e Assistência de Reprodução Humana (CEPARH) em Salvador, é membro de mais de 20 entidades de pesquisas médicas no Brasil e no exterior e conselheiro da Organização Mundial da Saúde.