Mais de meio século dedicado
ao estudo da química da vida

“A medicina para mim não foi bem uma escolha. Foi algo natural, uma espécie de herança. De certa forma, fui influenciado pelo meu pai Elsior Coutinho, que era médico, farmacêutico e professor de farmacologia. Ele ensinava como extrair remédios das plantas, coisa que meu avô fazia, apesar de não ser formado. Meu avô era um prático da medicina e meu pai, com certeza, inspirou-se nele.”

Dr. Elsimar Coutinho

Prêmios Recentes

Prêmio Grandes Mestres do Século 21

Dr. Elsimar Coutinho foi selecionado pelo Governing Board of Editors os the Americam Biographical Institute ABI para receber o premio "Great Minds of the 21 Century" (Grandes mestres do século 21) graças às suas significativas realizações e domínio sob a Medicina Reprodutiva, Este prêmio é reservado para homens e mulheres os que têm realizações e influência resultantes de condicionamento superior do intelecto.

Prêmio Contribuições Mais Importantes do Século 21

O Dr. Elsimar M. Coutinho acaba de receber um diploma outorgado pela International Biographical Centre - Cambridge/Inglaterra que anuncia e celebra as suas realizações como das mais importantes contribuições do século 21 para a humanidade, no campo da Reprodução Humana.

Mérito Médicomerito-medico-elsimar-coutinho

O Dr. Elsimar M. Coutinho foi homenageado pela Associação Baiana de Medicina por sua dedicação à Medicina Brasileira. Ano 2014.

Hoje, com 84 anos, Dr. Elsimar M. Coutinho considera-se plenamente realizado por ter contribuído para que o ser humano possa concretizar seus sonhos e viver melhor.

Ainda assim, acredita que sua missão não chegou ao fim. Atualmente, além de clinicar em diversas cidades, Dr. Elsimar M. Coutinho dirige o Centro de Pesquisa e Assistência de Reprodução Humana (CEPARH) em Salvador, é membro de mais de 20 entidades de pesquisas médicas no Brasil e no exterior e conselheiro da Organização Mundial da Saúde.